Very: como utilizar palavras substitutas


Hoje vamos seguir com dicas de outras palavras que podem substituir o uso da palavra “very”, que usamos quando queremos dar ênfase em alguma outra palavra. Confira abaixo:

Very confused → Perplexed Very difficult → Arduous
Very creative → Innovative Very dirty → Filthy
Very dear → Cherished Very dry → Arid
Very deep → Profound Very dull → Tedious
Very detailed → Meticulous Very easy → Effortless
Very different → Disparate Very excited → Thrilled

Exemplos de uso em frases:

Anne asked in a perplexed tone: “What are you talking about?” (Anne perguntou em um tom perplexo: “Do que você está falando?”)

Mark, we need an innovative product, or this company will not succeed. (Mark, precisamos de um produto inovador, ou esta empresa não terá sucesso.)

I am a lucky person to have cherished friends who I can rely on. (Sou uma pessoa de sorte por ter amigos queridos em quem posso confiar.)

My brother looked me in the eye, and said in a profound way: “If you don’t like where you are, move. You are not a tree”. (Meu irmão me olhou nos olhos e disse profundamente: “Se você não gosta de onde está, mova-se. Você não é uma árvore ”.)

The painter was giving meticulous attention to details. (O pintor estava dando atenção meticulosa aos detalhes.)

I made a huge mistake when I tried to combine the disparate materials from these two formulas. (Cometi um grande erro ao tentar combinar os materiais díspares dessas duas fórmulas.)

It was an arduous trip. (Foi uma viagem árdua.)

Oh my God! What a filthy room! (Oh meu Deus! Que quarto imundo!)

The arid zone is characterized by excessive heat and lack of water. (A zona árida é caracterizada por excesso de calor e falta de água.)

This project is getting so tedious. (Este projeto está ficando tão entediante.)

She seems to be singing in such an effortless way. (Ela parece estar cantando de uma maneira tão fácil.)

Mary told Jane that she is going to be an aunty, she is so thrilled with the news! (Mary disse a Jane que ela seria tia, ela está tão emocionada com a notícia!)

Gostaram das dicas? Então continuem ligados no nosso blog para saber mais!

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar