Tough, Though, Thought, Through, Thorough e Throughout: Tudo o que você precisa saber sobre essas palavras e a diferença delas!


Hello, guys! How are you? Já reparou que no inglês várias palavras têm praticamente a mesma formação de letras, mas seus sons e significados são totalmente diferentes? Essas palavras não são necessariamente complicadas, mas muitas vezes elas confundem os estudantes do inglês por serem parecidas ortograficamente ou até mesmo devido a pronúncia. No post de hoje nós iremos aprender a diferença entre Tough, Though, Thought, Through, Thorough e Throughout. Leia até o final que tenho certeza que todas as suas dúvidas serão esclarecidas!

De antemão, é importante ressaltar que, não existe uma regra para essas 6 palavras. De modo geral, são termos considerados difíceis, mas extremamente usados no inglês. Por conta disso, é fundamental que consiga entender a pronúncia deles e significados, e a melhor maneira de fazer isso nesse caso é memorizando cada palavra individualmente.

Tough — /tâf/

Significado:
É um adjetivo que significa difícil, duro, árduo. Dependendo do contexto, pode trazer a ideia de que algo é resistente, forte.

Exemplos:


I had a tough test during the morning.
(Eu tive uma prova difícil durante a manhã)


These jackets are made from tough leather.
(Essas jaquetas são feitas de couro resistente.)

Though — /thôu/

Significado
É um advérbio que significa embora, apesar de, entretanto, contudo.

Exemplos:


Even though he said he would, he didn’t appear at school.
(Embora ela tenha dito que iria, ele não apareceu na escola)


Though I study hard every day I don’t have good grades.
(Embora eu estude todos os dias, eu não tenho boas notas)

Thought – /thót/

Significado:

Como substantivo, significa pensamento, reflexão, consideração. Como verbo, ele atua como o particípio passado da ação think (pensar).

Exemplos:


That idea never entered my thoughts.
(Essa ideia nunca entrou em meus pensamentos.)



I thought we were eating spaghetti tonight.
(Eu pensei que iríamos comer macarrão hoje à noite.)

Through – /thru/

Significado:
Through é quase sempre uma preposição, mas pode ser um advérbio dependendo de como se portar na frase. Essa palavra tem vários significados, confere só: 1) através de, por, pelo 2) durante, ao longo de 3) por meio de, mediante 4) até.

Exemplos:

The river flows through the city.
(O rio corre pela cidade.)



They drove through the night.
(Eles dirigiram durante a noite).


He got the promotion through hard work.
(Ele conseguiu a promoção por meio do trabalho duro.)



Kids typically go to school Monday through Friday.
(As crianças normalmente vão à escola de segunda a [até] sexta-feira.)



Throughout – /thruaut/

Significado
Como advérbio, significa por toda parte, completamente. Como preposição, significa do começo ao fim, ao longo de.

Exemplos:

The news spread throughout the whole country.
(A notícia se espalhou por todo o país.)



He loved her throughout his life.
(Ele a amou ao longo de sua vida)

Thorough – /thêrôu/

Significado
É um adjetivo que significa minucioso, meticuloso, por completo.

Exemplos:

The policemen performed a thorough investigation.
(Os policiais fizeram uma investigação minuciosa.)



The movie was a thorough waste of time.
(O filme foi uma perda completa de tempo)

E essa foram as dicas de hoje, guys! Espero que as diferenças entre as palavras tenham ficado esclarecidas para vocês. Não se esqueçam de ficarem sempre ligados aqui no blog, porque toda semana tem alguma dica diferente para você expandir ainda mais o seu repertório em Inglês! Até a dica da semana que vem!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar