O Halloween Mundo Afora


Halloween – no Brasil conhecido como dia das bruxas – é uma comemoração popular de culto aos mortos.

Quando se fala de Halloween, logo pensamos no EUA, porém muitos outros países também comemoram a data.

Na China o Halloween é chamado de Teng Chieh. Nesse dia, os chineses colocam água e comida em frente a retratos de seus entes queridos que já morreram. Além disso, eles ascendem fogueiras e lanternas para guiar os espíritos de volta para a terra.

No México – e em boa parte dos países latinos – se comemora o Diá de Los Muertos, em que se homenageia os falecidos. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois acredita-se que os mortos voltam para a terra para visitar seus parentes. As pessoas enfeitam suas casas com velas e flores, e fazem as comidas preferidas dos que já partiram. Outras pessoas, no entanto, se reúnem com a família e amigos no cemitério, onde comemoram ao lado da lápide do seu ente querido.

Já na Inglaterra, a comemoração é bem parecida com a dos americanos, mas com alguns costumes próprios; por exemplo, lá se esculpe beterrabas e não abóboras. É comum também, o costume de ascender fogueiras e nelas jogar objetos para espantar os maus espíritos.

Os japoneses celebram o Obon, uma cerimônia dedicada aos espíritos de seus antepassados. Pequenos barquinhos com velas são lançados em rios e lagos para que possam guiar os espíritos de volta a suas casas.

Nas Filipinas, as pessoas vão de casa em casa para cantar músicas sobre almas que estão presas no purgatório e, em troca, ganham alguns trocados.

Diferente do que muitos pensam, o Halloween não surgiu nos EUA, e, sim, na Irlanda. Lá, essa data simboliza a revisitação dos mortos na terra. Os irlandeses acreditam que nesse dia é mais fácil se comunicar com os mortos; além disso, eles costumam deixar comida e outros objetos – por exemplo velas – como oferendas para ajudar os espíritos a encontrarem seus caminhos.

Em algumas partes da Irlanda – como Dublin – o Halloween é comemorado por 9 dias seguidos, onde acontecem desfiles nas ruas; as pessoas se fantasiam e soltam fogos de artifício.

Vocabulário – Vocabulary:

Halloween: dia das bruxas

– Bruxa: witch

– Fogueira: bonfire

– Espírito: spirit

– Cemitério: graveyard

– Lápide: gravestone

– Abóbora: pumpkin

– Oferenda: offering

– Fantasia: costume

Gostaram das dicas? Então fiquem ligados que em breve teremos muito mais!

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar