Lend x Borrow – Como pegar algo emprestado em inglês


Você já se perguntou o que dizemos quando queremos pedir algo emprestado em inglês? Você pode se sentir um pouco confuso na hora de fazer essa pergunta, mas hoje nós vamos esclarecer suas dúvidas. Nesse artigo nós vamos ver as diferenças entre lend e borrow.

Lend significa “emprestar alguma coisa a alguém”. Você pode usar a preposição to para conectar a ação à pessoa. Vamos ver alguns exemplos:

– Can you lend me your pen? – Você pode me emprestar sua caneta?

 

– I lent my car to her. – Eu emprestei meu carro à ela.

 

– He can lend his computer to his parents. – Ele pode emprestar seu computador a seus pais.

 

Diferentemente do lend, borrow significa “pegar algo emprestado com alguém”. Você pode utilizar a preposição from para dizer de onde você pegou o objeto emprestado. Vejamos alguns exemplos:

– Can I borrow your pen? – Posso pegar sua caneta emprestada?

 

– She borrowed a book from the library. – Ela pegou um livro emprestado da biblioteca.

 

– I need to borrow the dress from her. – Eu preciso pegar o vestido emprestado dela.

 

Conseguiram entender a diferença entre lend e borrow? Lend quer dizer “emprestar” e borrow significa “pegar emprestado”.

Gostaram da dica? Fiquem ligados no blog para ver mais dicas!

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar