English with pleasure: Que tal juntar o útil ao agradável?


Para aprender a falar inglês fluentemente é preciso praticar todos os dias; e não existe forma melhor de praticar do que fazendo algo que você gosta. Então, se você curte séries e filmes, essa pode ser a melhor maneira para você aprender e praticar o seu inglês de forma divertida e mais leve.

COMO AS SÉRIES E FILMES VÃO TE AJUDAR?

Bom, primeiro você tem que saber qual o seu nível; quando você ouve alguma conversa em inglês, quanto você entende do que estão falando? 10%? 50%?

Sabendo isso, você pode escolher qual o nível de dificuldade em que você achar melhor começar. Existem três níveis:

1. Beginner: áudio em inglês e legenda em português.

Se você assiste séries e filmes dublados em português, esse é o primeiro passo. Se você já assiste em inglês com legenda em português é mais aconselhável que você passe para o nível Intermediate. Mas se você ainda acha que o Beginner é o melhor para você, então aproveite para exercitar mais o seu listening (básico).

2. Intermediate: áudio e legenda em inglês.

Esse nível é indicado para quem já assiste aos filmes no idioma original e já tem um vocabulário acumulado. É normal que você não entenda 100% do que é dito no começo, mas o importante é não desistir! Nesse caso, você tem a legenda para te ajudar a entender os diálogos.

3. Advanced: áudio em inglês e sem legenda.

Indicado para treinar o listening. Quem chega ao nível Advanced já consegue manter uma conversa em inglês. Nem sempre você vai entender 100%, isso porque existem, em alguns filmes, vocabulários próprios e termos que, às vezes, nem mesmo um nativo entende (por exemplo séries e filmes com temas médicos). Aqui é importante não necessariamente entender todas as palavras e todas as falas, mas entender o teor da conversa. Muitas vezes, pelo contexto, você entende o que foi falado sem saber a tradução exata de uma ou duas palavras.

É importante lembrar que, por mais que o dicionário seja uma ferramenta de aprendizagem essencial, nesse momento você deve deixa-lo de lado! Imagine travar o filme toda vez que não souber uma palavra… Se você fizer isso corre o risco de se cansar e esse método de praticar seu inglês vai ficar bem menos divertido. O importante é que você deixe esse momento mais leve e divertido. Caso você não saiba alguma palavra anote em seu caderno para que você possa procurá-la depois. Tente entender pelo contexto do filme.

COMO ESCOLHER A SÉRIE OU O FILME DA VEZ?

Existem alguns critérios que te ajudam a escolher a série/filme mais adequada para você aprender e praticar o seu inglês:

– Escolha série/filmes que você já conhece: você tem algum filme preferido, que você já assistiu mais de uma vez? Essa é uma escolha, você já conhece a história e, algumas vezes, até gravou uma ou duas falas. Além disso, nesse caso, você pode esquecer um pouco o enredo do filme e focar no inglês propriamente dito sem se perder na história do filme.

Star Wars

Escolha séries/filmes em que os personagens não tenham sotaque: a maioria dos brasileiros têm mais facilidade em aprender o inglês americano, nesse caso evite filmes britânicos, canadenses, australianos, etc. Outro problema são os sotaques regionais, um sotaque sulista carregado pode ser inteligível até mesmo para quem já conhece a língua.

Matthew Mcconaughey em Dallas Buyers Club

Ex.: “Clube de Compras de Dallas” – sotaque sulista; “Gênio Indomável” – sotaque de Boston; Harry Potter – filme britânico.

– Escolha séries/filmes cujo tema não é muito complexo: é muito comum não entendermos alguns termos médicos ou jurídicos no nosso próprio idioma, imagina então em outro! Evite filmes com temas médicos ou com qualquer tipo de terminologia específica.

Grey’s Anatomy

– Escolha séries/filmes em que a pronúncia é clara: descarte filmes em que os personagens passam a maior parte do tempo sussurrando, gritando ou falando muito rápido.

Modern Family

Então, gostou das dicas? Já sabe com qual filme você vai praticar?

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar