Como utilizar os adjetivos superlativos em Inglês?


Hello, people! Os adjetivos são muito empregados na Língua Inglesa. É muito difícil falarmos, ouvirmos ou escrevermos uma frase sem um adjetivo e, por isso, estudá-los com afinco é tão importante! Hoje a gente vai te explicar como utilizar os adjetivos superlativos em Inglês! Então se você ainda não os conhece continue lendo até o final para ficar por dentro de todas as dicas! 

A) O que são os adjetivos superlativos? 

Adjetivos superlativos são usados ​​para dar destaque a algo que está no limite superior ou inferior no grau de qualidade. É uma maneira de comparar, de dizer que algo ou alguém é mais ou menos que os outros em um determinado grupo de que se está falando. 

A fórmula do superlativo fica assim:

Sujeito + verbo to be + the + adjetivo superlativo + complemento.

Exemplos:

She is the oldest student in the classroom.

Ela é a aluna mais velha da sala. 

He is the best student in his classroom. 

Ele é o melhor aluno na sala dele.

They are the richest people in the city.

Eles são as pessoas mais ricas da cidade.

Agora que já conhecemos a fórmula e vimos alguns exemplos, precisamos nos atentar a algumas regrinhas para formar o superlativo.

1. Adjetivos com 1 sílaba.

Para a maioria dos adjetivos de uma sílaba, basta acrescentar o –est no final da palavra. Se o adjetivo terminar em uma consoante + vogal única + consoante, dobre a última letra.

Exemplos:

Old – Oldest

Rich – Richest 

Hot – Hottest

Big – Biggest 

Nice – Nicest 

Late – Latest 

Fast – Fastest 

High – Highest 

Dark – Darkest

2. Adjetivos com 2 sílabas 

Com adjetivos de duas sílabas, acrescentamos o –est no final ou inserimos o “most” (para mais) e “least” (para menos) antes do adjetivo. Se a palavra terminar em –y, troque ele pela letra –i e acrescente o –est.

Happy – Happiest 

Broken – The most broken

Careful – The most careful 

Pretty – Prettiest 

Lucky – Luckiest

3. Adjetivos com 3 sílabas ou mais

Quando o adjetivo tiver 3 ou mais sílabas, acrescente o “most” ou o “least” antes do adjetivo.

Important – The most important

Expensive – The most expensive

Difficult – The most difficult 

Intelligent – The most inteligente

4. Adjetivos irregulares

Good – The best

Far – The furthest 

Bad – worst 

Little (pouco) – least 

Many – most 

5. Adjetivos sem forma superlativa

Nem todos os adjetivos podem ser convertidos para sua forma superlativa. Não é possível fazer uma comparação com eles pois não podem variar de intensidade, não tem como estarem em uma quantidade maior ou menor. Nesses casos, o adjetivo não muda de forma, ele fica como está. Alguns exemplos incluem:

Perfect (perfeito)

Unique (único)

Dead (morto)

Impossible (impossível)

Infinite (infinito)

Ufa! Por hoje é só, galera! Agora vocês já têm todas as informações sobre os adjetivos superlativos! Não se esqueçam de anotar no caderno para não esquecerem do aprendizado! Voltamos na semana que vem com mais dicas para vocês! Catch you later!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar