Como falar “mantenha-me informado” em Inglês? Há mais de uma maneira!


Welcome, everyone! Como vocês estão? Espero que muitíssimo bem! Hoje nós iremos aprender um pouco algumas expressões em Inglês quando queremos ficar informados das situações ou, mais informalmente, ‘por dentro’ do que está rolando! Em português nós temos mais de uma maneira para dizer a mesma coisa, certo? Com o Inglês não é diferente. Então fique ligado e leia o post até o final para descobrir quais são essas formas!

1. Keep me posted

Essa expressão geralmente é usada quando você está se referindo a algo que está andamento. É um pouco mais formal e tem um tom de autoridade e demanda, mas também pode ser usado entre família e amigos sem problemas.

Exemplos:

Please, keep me posted about my order.

Por favor, me mantenha informado(a) sobre a minha encomenda.

Our boss told us to keep him posted about the project.

Nosso chefe nos disse para mantermos ele informado sobre o projeto.

2. Let me know

Essa expressão é muito mais informal do que a primeira, e provavelmente você vai ouvir em conversas entre amigos e família com mais frequência.

Exemplos:

Let me know when you finish dinner. I’m starving!

Me deixe saber quando você terminar o jantar. Eu estou morrendo de fome!

If you need any information about the company, let me know.

Se você precisar de qualquer informação sobre a empresa, me deixe saber.

3. Keep me updated

Essa versão é ainda mais formal do que a “keep me posted”. Esse tipo de sentença é mais comum de ser encontrada em um e-mail ou carta, por exemplo, mas também é comum oralmente. O uso é mais comum em um contexto em que as coisas podem mudar rapidamente.

Exemplos:

Please, keep me updated if any news arise.

Por favor, me mantenha informado(a) se surgir alguma informação.

My father told me that your sister is having a surgery. Keep me updated on the situation.

Meu pai me disse que a sua irmã está passando por uma cirurgia. Mantenha-me informado(a) sobre a situação.

E com isso terminamos o post de hoje, people. Gostou de aprender essas expressões sobre a sentença “mantenha-me informado” em inglês? Se sim, então você não pode perder as novidades aqui do blog. Toda semana tem dica nova para você! Não se esqueça de anotar tudo no seu caderno, em? Let’s study together! Vejo vocês na semana que vem!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

“Pra mim a escola foi uma das maiores oportunidades que tive, porque além de me ajudar de uma forma incomparável na escola está fazendo com que eu desenvolva meu inglês de uma forma rápida e eficiente. Ao iniciar meus estudos não pensei que seria tão rápido meu desenvolvimento e tenho só a agradecer a essa escola.”

Giulia Santin – RS

“Sobre a escola, eu não tenho nada a me queixar, os professores são de qualidade e as aulas também! Estudar online pode ser diferente para alguns mas bem prático oara outros! Estou gostando muito da escola e recomendo!!!”

Gabriela Rubas – SP

“Estou gostando do curso devido a dinâmica e metodologia aplicada.”

Cleber Terra – ES

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Comecei o curso de inglês e estou realmente feliz com as aulas da California Your Language. O aprendizado é leve, natural e divertido. E como diz minha Teacher, “daqui você só sai falando inglês fluente”. Parabéns a toda equipe pelo projeto de ensino inovador!”

Tina Paula Müller – RS

“Me aposentei e decidi fazer um curso de inglês focado para turismo, mas não queria um curso tradicional. Este curso esta me atendendo além da minha expectativa, os professores são dinâmicos e a metodologia é estimulante”

Dener Margoto – ES

“Eu estou gostando muito de fazer o curso, o método de ensino é muito bom, é um método que cativa o aluno a estudar, e que permite que o aluno estude da forma que ele considera a melhor. considero o preço muito acessível devido o nível do serviço oferecido. A escola é flexível quanto a horários, isso é bom se tratando de aulas via web. Estou evoluindo bem no inglês e o mais importante, me sinto cativado a continuar aprendendo.”

Dener Margoto – ES

heavy

OS MELHORES CURSOS!

Aprenda do seu jeito, em qualquer lugar